Você está visualizando atualmente O que ‘Jane The Virgin’ tem a ver com escrita e produção de conteúdo?
Foto: Reprodução

O que ‘Jane The Virgin’ tem a ver com escrita e produção de conteúdo?

“Jane The Virgin” é uma das minhas séries preferidas de todos os tempos. Muito embora os desavisados critiquem a trama por acreditarem que se trata de uma produção puritana sobre os perigos do sexo inconsequente, a série é, na verdade, uma celebração das histórias que partem de situações inverossímeis para se converterem em narrativas bem contadas graças à escrita criativa e cuidadosa da protagonista.

A surreal trajetória de Jane Gloriana Villanueva, que engravida sem nunca ter tido relações sexuais, serve como pano de fundo para contar a história de uma jovem aspirante a escritora que transforma a própria realidade em uma trama fantástica. Os amores que ela vive, as experiências paralelas de seus familiares e amigos, os personagens caricatos, o exagero dos sentimentos e as reviravoltas se apresentam como verdadeiras homenagens aos novelões latino-americanos.

Mas a narrativa vai além, revelando o amor de Jane pela escrita e como a literatura pode impactar vidas. Inspirada por sua autora favorita, Isabel Allende, nossa heroína tenta transformar o próprio cotidiano em algo extraordinário, entregando uma grande história baseada nas conquistas e agruras de uma jovem mulher de origem latino-americana nos Estados Unidos.

Alguns dos momentos mais icônicos da série ocorrem quando Jane está vivendo sua vida incrivelmente comum e de repente surgem insights que se revelam na forma de palavras que vão se transformar em escrita. E o mais legal: esses momentos são mostrados por imagens, resumindo a experiência que vez ou outra acomete o cotidiano de quem trabalha com texto. Afinal, quem nunca elaborou o parágrafo final de um trabalho difícil enquanto tomava banho ou lavava louça?

Por tudo isso, “Jane The Virgin” tem tudo a ver com o trabalho da Infinita Escrita. Diferentemente da maioria das agências de conteúdo, valorizamos a escuta ativa e as histórias de cada cliente para criar narrativas únicas e impactantes.

Assim como na série, acreditamos que todo mundo tem uma história que merece ser bem contada, com atenção aos detalhes e respeito às experiências individuais. E assim como Jane, buscamos transformar o ordinário em extraordinário, criando narrativas que emocionam e impactam.

Na Infinita, você vive e a gente escreve. Esse é nosso lema, nossa missão e o combustível que nos mantém apaixonadas pelo nosso trabalho.

(Por Carol Avansini)

Este post tem um comentário

  1. Simone

    Adoro a série e o jeito que vc conta as suas histórias também!

Deixe um comentário