A ideia da Infinita Escrita nasceu em outubro de 2021 enquanto eu, Mariana, jornalista, e a minha colega de profissão, amiga e comadre, Carolina, decidimos que estava mais do que na hora de criarmos um projeto nosso.
Só havíamos trabalho juntas na Folha de Londrina, anos antes. Da ilha de computadores onde sentávamos uma ao lado da outra e dividíamos as curiosidades do dia a dia do jornalismo diário impresso às festas na casa da Carol, nos tornamos inseparáveis. Fui escolhida como madrinha da Clarice, filha caçula da Carol, e oficializamos a nossa “família que a gente escolhe”.
Até que…eu deixei o jornalismo de lado por um tempo e me aventurei na gastronomia, enquanto a Carol construía uma agência de assessoria de imprensa de sucesso, a Toda Rede. Mas nossos caminhos profissionais se cruzaram novamente durante a pandemia.
Como nós duas gostamos muito de escrever, nada mais justo do que “inventarmos” um negócio que permitisse colocar esse dom para fora. Depois de muito planejamento, em agosto de 2022 a Infinita Escrita Afetiva saiu do papel, surgindo como uma lufada de ar na nossa rotina.
Você pode estar se perguntando: por que o nome “Infinita Escrita”? Depois de muito pensar e buscar nomes com significado, decidimos por “Infinita” porque acreditamos que nossa experiência profissional nos permite atuar em “infinitos” projetos, desde copys para redes sociais até ghostwriting de livros.
Além disso, gostamos de aprender, então podemos atuar não só na produção de textos, mas de vídeos, áudios, estratégias etc. Já o adjetivo “afetiva” carrega o que nós temos de melhor: nossa escuta ativa e olhar empático para tudo o que acontece à nossa volta.
Primeiros trabalhos das “infinitas”
E então chegou a primeira parceria: artigos sobre empreendedorismo para o blog do Sebrae. Foram, literalmente, infinitos temas abordados naquele ano e a sensação de que a nossa ideia já tinha dado certo.
Depois vieram textos para redes sociais de clientes diversos, produção de conteúdo para apresentações comerciais em formato de revista digital, redação de branding, artigos sobre saúde, meio ambiente e tecnologia…
A Infinita Escrita foi aprendendo a ser cada vez melhor em cada uma dessas experiências e decidimos ampliar nosso escopo de trabalho, deixando de ser apenas uma agência de textos, ainda que um bom texto faça toda a diferença na comunicação de uma marca.
Hoje, gostamos de dizer que somos uma agência de produção de conteúdo estratégico. Se, quando pensamos o negócio lá em 2021, nosso propósito era contar histórias com emoção, por meio da escuta ativa e cuidadosa, em 2024, a Infinita Escrita traduz experiências em narrativas criativas e assertivas, que solucionam, com personalidade, as necessidades dos clientes.
Quem sabe o que a gente irá aprontar no futuro…
“Você vive e a gente conta!” será sempre a nossa missão.
Bem-vindos à nossa história!
(Por Mariana Guerin)